Costumes portugueses...

Ontem em Portugal festejou-se mais um costume bem tradicional. Já nos longinquos tempos dos homo erectus se festejava esse dia tão importante como é o "Valentine's Day". O povo tem a mania de chamar dia de s. valentim, mas não meus amigos! Se vamos copiar, então copiamos a sério e chamamos a coisa pelo nome correcto. Também não dizemos quetechupe, pois não!?

Além disso, e apesar de a única vantagem deste dia ser mesmo o aumento da economia portuguesa, é um dia em que se cumpre uma das maiores discriminações da humanidade. Não é que um gajo quer jantar num bom restaurante com um bom amigo, ou até com duas boas amigas, ou até sozinho; que as pessoas começam logo a nos olhar de lado como quem nos traça logo ali um perfil, muitas das vezes mais completo que aqueles do FBI sobre os mais procurados.

Mas tudo isto apenas acontece se conseguirmos arranjar mesa. Ah pois, porque um gajo não pode ir sozinho ou acompanhado com mais de uma pessoa. A gerência apenas tem mesas para duas pessoas e com velinhas e rosas... E quem for alergico à cera? Não se senta? Não vai? Fica em casa a comer pizzas?

Enfim, nós e a nossa velha mania de copiar o que vem de fora, apenas para não sermos diferentes. Ai ele tem? Também quero...

Peace ;)

n.d.r. Ah é verdade, amanhã temos mais! Viva o samba...

Sem comentários: