Três apontamentos...

Meus caros, sirvo-me deste meio para vos comunicar três coisas:
A primeira é que vocês estão com a pior cara de sempre.
E com a barba mal feita junto das patilhas. Homens e mulheres.
A segunda é que para quem acha que eu não sou extremamente corajoso que fique a saber que amanhã irei a um centro comercial fazer as minhas compras de natal. Ah pois, quem é o menino agora, quem é? Os fraquinhos fazem tudo com antecedência mas os fortalhões, não! Nós deixamos tudo para dia 24.
Vai ser lindo.
Vai ser como passear numa rua do Japão em que parece que estamos dentro de uma máquina de pinball a levar cotoveladas de todos os quadrantes.
É isso e aaquela parte em que começamos a ficar tontos por causa das luzes e da música.
Vai ser lindo.
Portanto amanhã por volta das "não-sei-quantas" horas estarei na rua a tratar de tudo o que tem de ser tratado. Não faço a mais pequena ideia do que vou comprar, mas desconfio que com a minha criatividade vai acabar por ser um saco de pastilhas para a máquina de lavar louça e um porta piaçaba para a casa de banho.
A terceira é que vos desejo a todos vocês um santo e feliz natal.
Estava a brincar. Desejo-vos apenas um feliz natal.

Peace xD

Uma jogada censurada...

Um Renault para mulheres, uma publicidade sexista, uma censura nas televisões público-privadas de Berlusconi, uma bronca em Itália. O anúncio a mim parece-me bem. Quer a nível técnico, quer a nível criativo. Tem um bom script e conta com desempenhos excelentes para aumentar a controvérsia entre os de mente estreita. Os mais conservadores armaram logo ali um escândalo porque o anúncio usa um flerte lésbico para vender um Twingo, sem qualquer referência às características técnicas do carro. Afinal parece que a questão do uso das mulheres como objecto ou crédito lhes importa agora. Lésbicas e feministas rejeitam também a campanha porque consideram a publicidade sexista. Parece que a concorrência entre as mulheres é discriminatória e humilhante. Pois bem, mas se atentarmos um pouco repara-se que não há sexo lésbico explícito no anúncio. Para infelicidade minha e de mais alguns diria. Há sim insinuação, imaginação, sensibilidade e classe. Há mulher, beleza, morena, olhos castanhos, linho, um agradável par de... copos, seda, cabeça, camisa, carro. Uma subtil provocação. E quem considera esta provocação ofensiva é porque é susceptível de ser provocado. Quem compra um carro devido a um desafio publicitário é também aquele (aquela neste caso) que se deixa levar pelo iman do consumismo. 
Quem compra o carro Twingo Miss Sixty é lésbica? Não me parece. 
Mas eu gostei da publicidade. E gostei da jogada da loira também.
Peace xD

Só desta vez. Só queria desta vez.

Sair à noite em Lisboa com chuva, vento e frio é para mim  quase tão agradável como espetar um prego enferrujado nas têmporas e depois raspar o prego nos dentes, só para ter a certeza que o tétano não se perde pelo caminho.
Mas hoje, e só mesmo hoje, mesmo com essas específicas condições, eu saia em Lisboa.
Mas hoje não sai. E não sai porque não andava por Lisboa. Um pormenor algo importante. Dizem alguns com os nervos.
Mas nunca fui muito de andar por Lisboa. é um facto.
Assim como é um facto também, que nunca fui muito à bola com lisboetas, pronto.
Mas é um facto também, que gosto de andar por Lisboa. Isso sim.
E já agora, é também ele um facto, que em certos e determinados momentos me percorre na mente a ideia de andar por Lisboa em certos e determinados momentos. Tivesse eu oportunidade e eu juro que andava.
E andar por Lisboa entenda-se, estar em Lisboa. Viver em Lisboa. Trabalhar em Lisboa. Tirar férias de Lisboa. Esse tipo de "andar". Conhecem-no, não conhecem? Eu sei. Mas fica bem perguntar.
E gosto de me limitar a uns míseros 100km quando existem mais 400km para cima e 300km para baixo, num total de (ora cá bem) quase 100 000km2, de um país que é um espectáculo.
Em Lisboa sente-se a falta da hombridade alheia, é certo. Sente-se falta de um pouco de ar puro, também é certo. Sente-se falta de ver o trocado chegar inteiro ao final do dia, pois tudo é mais caro que a média europeia. Tudo parece ser longe, demorado e confuso. Mas acima de tudo sente-se falta de um bom café. E de gente a falar comigo só porque não tem nada para fazer e estamos no mesmo sítio à mesma hora.
Mas Lisboa, e sou obrigado a reconhecer, tem uma vida própria que mais nenhuma outra cidade deste espectáculo de país tem. Tem uma identidade que em mim faz criar um desejo até que mais ou menos em por lá andar. Lisboa tem de tudo um pouco. Aqui e ali, um aroma inconfundível, ora doce ora salgado. Lisboa tem o Tejo e toda a sua plenitude. No centro, tem sete colinas e, em cada uma, há um bairro por desvendar. E por onde andar.
E esse meu andar começava, neste tal dia de hoje, por um encontro no Adamastor ao final de tarde, para um destrocar de minis e cajus enquanto se desbrava conversas sobre tudo e sobre nada e se escolhe a casa que pertence ao cozinheiro dessa noite que se seguia.
Jantávamos o que tínhamos a jantar e bebíamos o que tínhamos a beber.
Bairro Alto é (sempre) um dos locais iconificados. 
E depois quando a noite assim o decidir, lá me deslocaria a um certo e determinado local.
Este local.
Uma ideia interessante. Um projecto interessante. Uma banda composta por uma bateria siamesa, um baixo maior que o meu pai e teclados que te fazem sentir coisas. E depois mais dois nomes do melhores que se podem encontrar atrás de uma mesa de mistura, onde misturam sonoridades como quem mistura pinceladas de cor. 
Desta vez, mesmo com chuva, vento e frio eu saia em Lisboa.
Só desta vez.

SÓ DESTA VEZ | 16 DEZEMBRO from Lux Fragil on Vimeo.
Peace xD

Prendinhas de natal...

É pró menino e prá menina. Para algumas meninas pelo menos...

Peace xD

Um texto do «caralho»...


Sábio, inteligente, preciso, satírico e bem (aliás, muito bem) citado.
Uma vénia a esta iniciativa.
Peace xD

Momento «Panda» da semana...


Peace xD

Yes, we want!

Nada a dizer! Apenas a ver, ouvir e aprender...

(Embora já seja um video algo «batido» ao nível das redes sociais, tinha a necessidade de colocar isto por cá. Tem qualidade a mais para andar por ai perdido nesse mundo da netolândia, e aqui fica seguro.)
Peace xD

Arte vinda do submundo...

Recordo-me de numa visita recente a Paris, ter em conversa com um dos bons amigos que me acompanharam, chegado à conclusão que se fosse um sem abrigo, haveria de fazer das grelhas de exaustão de ar do metro, o meu templo do repouso diário. É quentinho, é arejado, e nunca ninguém por lá deseja passar, podendo assim nos incomodar. No entanto, facilmente trocaria esse meu templo do repouso por um monstro destes. 
Arte é muita coisa, e em muita coisa se encontra a Arte, assim como com muita coisa se faz Arte. Mas esta Arte é genial. Simples, original, inteligente e com um toque de humor negro... ou não fossem os sacos de cor negra.
Peace xD

Quem espera sempre alcança...

Finalmente, assaltaram-me o carro. Era já uma ideia antiga, e concretizou-se numa sexta-feira, destas que acontecem antes dos sábados. Era comum deixar peças de vestuário e valores pessoais (e alguns impessoais também) no banco, por debaixo ou por detrás dele, no porta-luvas, etc. Sempre achei que o meu carro merecia um assalto e por isso deveria estar sempre bem composto, caso surgissem visitas inesperadas. Não queria que alguém entrasse janela dentro e encontrasse apenas uma garrafa de plástico contorcida e um triângulo de sinalização. Acharia de muito mau gosto. Enfeitei então as costas do banco com um casaquinho novo e o porta-luvas com um disco rígido, carteira com dinheiro e documentos inerentes, alguns cd's (originais), e tudo o que um bom "amigo do alheio" anseia. Deixei ali toda uma viatura decorada, limpinha, e fui à minha vida, que havia já uma festa rouca de tanto me chamar. Volto horas depois. Esquina dobrada e encontro o meu querido automóvel com uma fractura exposta no vidro do passageiro. Sorri, enchi os pulmões de ar e gritei ao mundo a felicidade de alguém se ter lembrado de tal simpatia, e depois limpei, nervo a nervo, o puzzle de vidro temperado que jazia no banco. Sábado, nove horas da madrugada, onze graus, eu e um grande amigo, os dois feitos valentes a deslizar pela auto-estrada de janela aberta em pleno dia de tempestade com um percurso de mais de meia hora pela frente. Resultado? Nada bonito vos garanto...
Hoje, o meu carro tem uma decoração mais minimalista, mas com muito, muito bom gosto.
Peace xD

É como no refrão daquela música...

Vindo da futebolada com os amigos, sobram mazelas. Mais do que deviam, digo eu! Principalmente porque os tempos já não são de glória. Agora chego a casa a pensar no meu corpo, e de como o sinto  de outra maneira. Queres correr mais, ser mais rápido, mais resistente, mas... mas simplesmente não consegues. O corpo já não responde da mesma maneira, é um facto. Agora no final da dita futebolada sinto dor. Muita. Dor daquela que inclusivamente dói. Dói-me o joelho e por consequência toda a perna se contrai. Rotura de ligamentos cruzados internos, a causa. Agora sinto-a todos os dias. Mas no fundo até ganhei uma nova aplicação. A previsão do tempo. Agora consigo saber com exactidão se vem chuva ou se vem frio. Ou se vem chuva e frio, também. É tão inteligente a minha rotura, não é? A ver se lhe consigo por a fazer o pino e a rebolar no chão como naqueles concursos de habilidades na tv.
Mas voltando à futebolada, o prazer de dar uns pontapés na bola é hoje igual ao que era. Continuo a ser um menino feliz com uma bola à frente. Mesmo que com dores no joelho, falta de velocidade e resistência... enfim, pormenores sem a mínima importância. É mesmo um bálsamo semanal aquela hora. Marcar um golo continua a ser saboroso. Fazer um bom passe, um bom corte, ver um amigo a ter um rasgo de génio, sentir a pressão e a vontade em querer ganhar... continua a saber-me bem! Por isso, todas as semanas lá vou eu de saco às costas. Na volta trago a perna direita lá dentro. Coisas da vida. É como no refrão daquela música...
Entretanto metade do meu corpo paralisou. Aguento-me então com um pulmão, uma perna a segurar o portátil e um braço esquerdo que se está a portar bem que é uma coisinha parva.
Um semi-abraço e até uma próxima.
Seja ela quando for, que eu tão cedo não me levanto daqui...
Peace xD

Por ti eu abria uma excepção...

Nunca fui muito fascinado por ela. Nunca me deixei entusiasmar muito por ela. Toda a gente fala que ela é verdadeiramente espectacular. "Una cosa belissima!"! Dizem que ninguém resiste a tanto charme, a tão graciosas linhas, a tão enorme encantamento. Sempre de vermelho. Cor, aliás que lhe fica a matar. Reconheço. Mas nunca me convenceu muito. Mas como em tudo na vida, nunca se deve dizer nunca, também não consegui resistir aos seus encantos. Apareceu-me sob outras formas. Sob uma nova cor. Esta bem mais apelativa. As suas linhas continuam lá, mas desta vez mostra mais agressividade. Mais raça. Como eu gosto. E ela sabe-o bem. Quando a vi disse logo ali para mim mesmo que haveria de lhe provar um dia. Nem que seja apenas por umas horas. Mas pode ter a certeza que nessas mesmas horas iremos bater uns bons quilómetros. Só ela e eu. Só os dois, mais ninguém. Desfrutando do momento, tal como deve ser desfrutado. Hoje ela deu-me a volta, mas um dia quem lhe dá uma volta serei eu.
Até um qualquer dia, cara Ferrari!

Peace xD

Um pontapé na crise...

Os tempos são de crise. Não, não se enganaram na porta. Isto não é o jornal da noite tenham calma. Ainda não sabem que crise é esta que vos trago e já se põem a pegar em pedras!? Podia eu aparecer aqui com uma crise existencial em saber a quem iria dar os dez milhões de euros que encontrei ali à pouco e vocês apenas por ouvir a palavra crise, rachavam-me logo a cabeça ao meio e com ela lá iam os tais dez milhões. Ah gente impaciente...!
A crise que vos sirvo, embora não advenha directamente da sua parente mais famosa, a económica, é bastante potenciada com a notoriedade desta última. Uma espécie de vírus da gripe em tempos de outono. Um vírus em jeito de povo. O povo "Cara-de-Cú"!
Os cara-de-cú são um povo nómada. Ninguém sabe muito bem ao certo onde é a sua origem, mas o que se sabe é que os há em todo a parte. Não há cantinho neste mundo que não leve com um cara-de-cú a preencher a vista, o que por consequência os torna numa praga multi-nacional. Assim bem ao jeito de uma qualquer loja de franchising, uma loja assim tipo Mc'Donalds, pronto.
Os cara-de-cú tem características muito «suis generis», o que torna também um pouco mais fácil a sua identificação. Nós agradecemos. Cara-de-cú é uma espécie (em linguagem científica rostrus analius) que sofre de uma doença alérgica-psicossomática-pré-cognitiva-genética-adquirida que afecta 1 em cada 5 milhões de caras e 1 em cada 300 mil cús. Têm a sua maior incidência entre a comunidade nerd, em funcionários de repartição de finanças, em alimentadores de pombos em pré-reforma, secretárias virgens na casa dos trinta anos, super-heróis, treinadores de futebol que recebem milhões só para dizerem merda, directores de departamentos de produção, entre muitas outras classes...
Cara-de-cú utiliza muito bem a arte do contrariar. Pode até concordar com a nossa opinião, mas a sua resposta vai sempre na direcção oposta. Acompanhado claro está, de um hálito a cheirar a má educação. Cara-de-cú nunca tem culpa de nada. Cara-de-cú passa sempre a pergunta complicada para outra secção. Cara-de-cú, claro está também é sempre pago apenas para fazer um serviço, e como não é pago para mais nada, não faz esse nada que julga estar a mais. Não faz porque não sabe, porque não lhe apetece, porque não está lá para saber isso, e que chatice, tem raiva de quem o obriga a pensar no assunto. Como não saber não é resposta comestível, insiste-se. E inerente a essa insistência brotam os seus maus modos e respostas afiadas, como quando se incomoda um gato no pico da sesta.
Portugal parece ser então, uma espécie de filial do reino dos cara-de-cú. São tantos e estão em todo o lado que muitas das vezes me pergunto se não seremos nós que estaremos no reino errado. Ou mesmo no planeta errado. Não seremos nós os intrusos? Não seremos nós os alienígenas? Pois bem, o planeta dos cara-de-cú existe, e é bem aproximado do nosso...
Welcome to the Assland!

Ah meu Cara-de-Cú, vais levar tanta biqueiro nessa boca...ou cú, como queiras!
Peace xD

Outra vez arroz???

Histórias há muitas! São como os chapéus, dizem alguns. Mas história como a que nos é comum a todos nós, não existe! Por maior que seja o nosso esforço em tentar contar esta nossa história, ela é tão extensa, complexa e recheada de detalhes que logo à partida se torna numa tarefa praticamente impossível. Por isso, resumos como este, são sempre bem editados. "Uma imagem vale mais que mil palavras", e neste caso valem por biliões, pois conseguem resumir de uma forma muito correcta todo este nosso trajecto. 
Façam uma boa viajem.
Podia ser mais curta, podia! Muitos dos retalhos são aproximados uns dos outros, mas tudo isto apenas serve para demonstrar que no fundo, o prato que nos é servido é sempre o mesmo. Guerras, sexo e intrigas são ingredientes comuns em todos estes retalhos. E um outro pormenor. As mulheres! Se repararem elas aparecem sempre e apenas para nos foder e serem fodidas. Depois queixam-se que os homens não querem outra coisa. As vossas antepassadas é que nos educaram assim!
Agora vou para dentro que passados estes minutos, apercebo-me que tenho a cabeça quase a estalar. Chama-se frio. Mas frio na cabeça, está na prateleira do ridículo. Frio no nariz está noutra ainda por montar. Vou então enfiar a cabeça num balde de água quente, e sentir aquele estalar tão bonito que se sente quando se mete um cubo de gelo no chá. Ah e conto já há algum tempo com um outro estalar bem divertido. O estalar do joelho. Agora, um dos meus joelhos, de tempos a tempos, estala. Com a mesma intensidade de quem estala um dedo, só que digamos, no joelho. Muito divertido e nos dias bons dá um estalo que é uma pintarola.
Ai o corpo humano é mesmo uma diversão.
É isso, vou estalar a cabeça e o joelho ao mesmo tempo.
Peace xD

Na senda de uma cascavel...

Futebol e Guimarães são duas das coisas mais importantes na minha vida. Quem me acompanha por cá, já o deve ter reparado. Se a primeira é um dos meus vícios, a segunda é um dos meus orgulhos! Por aqui já está tudo preparado para o embate de mais logo. Embate esse, que opõe duas equipas que são mais do que meras associações desportivas. São duas autenticas nações! Duas legiões que transpiram amor pela sua pátria, e em que os seus legionários podem trocar tudo e mais alguma coisa, menos a sua camisola. Não como uns e outros que são, basicamente, por quem ganha! Amor é isto. É estar sempre lá, para tudo o que for preciso. Principalmente nos maus momentos, e mesmo nestes não se ficam por apenas estar! Fazem questão de abanar os ossos de quem se gosta para que haja reacção. Por isso, logo à noite esperamos duas horas de grande intensidade. Duas horas impróprias para cardíacos e lunáticos. Duas horas em que com certeza as cidades param e onde podem por exemplo, dar espaço aos «domingueiros» para fazerem os seus tão característicos passeios...
(Por ser um bom trabalho da VitóriaTV - e por mais qualquer coisa - tive a necessidade de partilhar este video por aqui. Sinceramente, até é o primeiro trabalho jornalístico digno desse nome, que a recente televisão do Vitória fez até hoje. E quando assim é, penso que deve ser partilhado...) 

FORÇA VITÓRIA! ATÉ OS COMEMOS! (psicologicamente, porque aqui no tasco não há violências)
(O pessoal do Porto que me perdoe mas cada um puxa pelo que gosta. Mas não se preocupem. Com certeza, alguém o fará por vós!)

Peace xD

E tu ainda andas por aqui!?


Todos os anos lá vem ele todo emproado, cheio de espírto e com vontade de partir a porcelana toda, e este ano parece que gostou da vista e decidiu ficar por mais um tempo. Meio camuflado e tal, mas tem aparecido sempre. Todos os dias lá aparece, mas por umas horitas apenas. De manhã acorda tarde, preguiçoso talvez. De tarde não pára um segundo, gosta de se fazer notar e de se sentir falado. À noite desaparece sem deixar rasto, entregando-nos à mercê do seu amigo gélido que também resolveu aparecer mais cedo em vez do outro choramingas, companhia mais habitual por estas alturas. Assim um gajo fica um pouco confuso...
Não é que a gente se queixe que ele apareça, bem pelo contrário até, mas é que nesta altura do ano ele já devia andar por outras paragens, deixando-nos com aquele sentimento tão nosso, tão português, a saudade! Mas aparecendo era porreiro que não nos cravasse um copo seguido de um cigarrito e mais qualquer coisa, e nem um «até amanhã, fica bem» nos espirrasse na hora da partida! No fundo, é arrogante de sua parte, pronto! Há pessoal que o sente pelo conforto e liberdade que ele proporciona, outro porque anexado a ele vem aqueles tortuosos meses que se abatem nos estudantes (como é que se chamam aqueles três meses!? ah já sei, férias!), mas eu não. Eu assisto às suas notáveis visitas através de um outro factor. A saber, a mulher.
Vou ser mais explícito: trabalho num escritório onde o ambiente está regularizado (quase) sempre à mesma temperatura o ano inteiro e onde 2/3 da sua ocupação é da espécie feminina. O último dado é para mim de facto louvável, já que me entendo (quase) tão bem com elas como com eles. Ou quase sempre, porque quando começam a falar de vernizes Channel, sapatos Louboutin e tampões Evax, ou do casamento daquela amiga toda pintarola do primo que namorou com aquela vaca da enteada da sobrinha mais nova do Lopes da logística; o melhor é mesmo, fugir. Anyway, onde é que ia... ah, como a temperatura é (quase) sempre a mesma no interior do escritório, nem noto que as coisas mudam lá fora; só vejo os sinais através da mulherada que por aqui deambula. Um ombro à mostra, às vezes dois, umas pernas quase completamente à vista desarmada e até já vi alguns umbigos. A título de curiosidade: com o meu olhar de «connaisseur» consigo dizer em que estação estamos no momento. No fundo é por isso que olho para as mulheres, para saber qual é o tempo.
Mas nesta vida não é só coisas boas para nós, senhores do olhar atento! A mulher nesta temática supera o homem em larga escala, e aqui meus amigos não se ouve falar em desigualdade de direitos, pois não!? Ah pois. O homem, ser masculino (porque hoje em dia ser homem e masculino é já uma qualidade para poucos), tem de carregar um fato e gravata, dia sim, e no outro dia ora deixa lá ver... também sim! Nós homens, para podermos transpirar alguma credibilidade perante caríssimo senhor empresário - extremamente importante e milionário e que já passou férias no Dubai e mais qualquer coisa, mas que nunca teve o prazer de sujar os pés numa terra livre de poluição gananciosa - temos de andar com colarinho bem apertado e punho justo, enquanto as mulheres (essas grandes sofredoras) conseguem o mesmo «objectivo» com um vestido de seda e um decote avantajado. E tudo isto é justo? Gostava eu também de andar por aí com mais frivolidade generosa e mesmo assim ter direito a um bater de pala considerável. A mulher sofre muito na vida: é menstruações, menopausas, dar luz aos filhos, arrancar pêlos das pernas, fazer unhas e pestanas com a mesma necessidade de quem satisfaz as suas necessidade fisiológias, carregar sacos e sacos de compras todas as semanas, casar com milionários anormais... é verdade, ninguém desmente isso. Mas andar com uma amostra de tecido a cobrir o corpo e sentir uma brisa por entre outra nas pernas e não só, e mesmo assim manter um aspecto sério e profissional... deve justificar muito sofrimento.
Peace xD


n.d.r. um dia saio à rua de kilt vestido e cheio de liberdade encoberta... vão ver se não saio! E até sou menino para fazer o pino e tudo. 
(ok, ok, eu prometo que para a próxima bebo menos absinto...)

Momento de Génio da semana...

Andava eu sossegado por aqui e por ali, e encontro uma pessoa que mostra um vídeo à gente. Eu questiono-me sobre o mesmo. Mas sendo eu um tipo curioso, porque não parar uns segundos e oferecer o benefício da dúvida ao rapaz que até costuma partilhar umas coisas porreiras. E pois bem, meus caros, ainda bem que parei. Vale a pena cada segundo que perdemos e nos deixarmos surpreender por algo que não estamos à espera.  
Ain't No Sunshine (3 Sons Remix) from Yianni Mathioudakis on Vimeo.
A música é bem conhecida de todos nós. O tratamento que ela recebeu é que já algo que valha a pena investigar. É rápido. É intuitivo. É bonito de se ver e ouvir...
Investiguem que não vos faz nada mal. É capaz de vos dar uns biqueiros nas vistas devido ao tempo que passam em frente ao monitor mas isso já são contas de outro campeonato.
Peace xD

Está lá!? Há alguém vivo por aí?


Oh pah, ando sem «tempo» para isto, pronto! Isto de ter um blog ainda dá algum trabalho, não sei se sabem. Além do mais, ninguém nos paga para virmos para aqui passar o dia, e eu quando apareço, gosto de aparecer com tempo. Com total disponibilidade. Gosto de me deixar fluir por uma conversa sem tempo nem guião. Coisa que ultimamente o tenho feito, mas por outras paragens. É bastante saudável para a mente, rodar a perspectiva de quando em vez. Mas que já lá vai algum tempo de ausência, lá isso vai - a última aparição conta já com quase tanto como... coiso! - mas eu tudo bem! Eu também não senti saudades vossas, não se preocupem. Mas já que tocaram aqui no ponto, até vos digo que esperava mais de vocês. Tanto tempo de ausência e nem uma chamadita? Um toquezito que seja!? Então como é?! Sim, é para vocês. Não olhem para o lado que estou a falar para vocês mesmo. Sim, vocês os três! Mas ok, tudo passa e tá tudo bem e eu também sou pessoa que perdoo facilmente. Não sem antes vos cortar um membro ou outro, mas perdoo! Sou um porreiro, eu também sei isso.
Mas e que tal andam as coisas? Por aqui já temos algumas novidades. Não sei se repararam!... Mas lá está, o nosso caro MD (Mete-Discos) já começou a deixar um pouco do seu toque e trouxe consigo o seu iPod para nos fazer companhia. Dar-nos música basicamente... Mas também já temos imagem aqui do tasco e tudo. Mas não se preocupem que apenas apareço eu. A vossa privacidade está salvaguardada. E também, já agora, prometo que sempre que tiver vontade, eu apareço por cá. E mesmo em algumas vezes que até pah, não tenha assim muita vontade, mas sou pessoa para aparecer e pagar um copo. Ou talvez não! Fiquemos assim na incerteza, que assim é que é bonito.
Assim sendo vou deixar este corpinho descansar, que a cabeça sei eu que não consegue. Sente-se em falta.
"E o que estás tu a fazer neste preciso momento?"
Estou aqui sentado na esplanada de pernas esticadas, porque o quentinho do portátil no colo dá-me muita alegria. Gosto especialmente quando o processador começa a fazer barulho e a tremer um bocadinho. Dou muito valor às coisas simples da vida.
Até amanhã, e o último a sair que deixe a chave debaixo do tapete.
Peace xD

n.d.r. pronto, pronto! para vos tentar compensar um pouco (ou para vos meter um pouco de nojinho) vou partilhar aqui com a malta dois momentos que tão cedo não irei esquecer, acabados de serem cravados nas paredes da memória. Momentos passados na companhia de um grande amigo, que me proporcionou um fim-de-semana em pleno!
O primeiro são treze minutos de puro talento de uns camaradas que vieram de longe por nossa causa. Pelo menos gosto de pensar que foi essa a razão. Este segundo , foi uma daquelas noites em que sai uma espécie de terceiro prémio do euromilhões para os sentidos. E todos os seis, gozaram largo da situação. Sim! Eu tenho seis. Comprei um na Feira de Carcavelos este fim-de-semana... 

Fumar Mata! So what?

Fumar realmente mata. É um facto! E está cientificamente provado que realmente pode nos conduzir até sete palmos a baixo da terra. Mas um camião em sentido contrário na A1 também, e não leva nenhum autocolante igual na grelha da frente. Digo isto porque aquando de uma compra de um SG Ventil numa tabaqueira a adorável senhora me diz com um ar extremamente simpático e até preocupado que: "olhe que fumar mata! Diz aqui e tudo...". E eu tudo bem. Se diz lá que fumar mata, então será melhor repensar no conceito de fumar. Como se, depois dos quilos e quilos de alcatrão que os fumadores foram decalcando nas auto-estradas dos pulmões, ainda ninguém tivesse chegado à conclusão que, epá... mata! Não que antes de anunciarem nos maços não matasse. Mas sempre é mais giro só revelar a surpresa na hora da compra. Antes morriam um bocado à toa, agora morrem com uma explicação da tabaqueira. Parece-me querido da parte deles. 
Mas mata, e é bom que assim seja. Até me deixa de certa forma aliviado. Somos muitos, na verdade. E cada um de nós existe muito. Logo, nada faz mais sentido. Nem todos fumam, o que deixa o mundo mais descansado em relação ao seu paradeiro. Não há nada mais aborrecido do que morrer de perfeita saúde, durante uma sessão de cardio-fitness. É até, se me permitem, estúpido. Motivo de chacota portanto. Se apanhasse alguém a morrer dessa forma, faria questão de durante o funeral, me fazer munir de um microfone e um amplificador de  tamanho considerável, e insultar o Sr. Felismino que morreu na passadeira do ginásio. É que é parvo, o homem. São pessoas que não têm o minímo sentido de morte. Morrer por morrer que se morra com estilo. Pessoas estúpidas irritam-me, mas pessoas que nem sequer sabem morrer, dão-me vontade de estrear as sapatilhas na boca delas. Morrer num jogging de sábado de manhã está ainda num patamar acima, em termos do ridículo, e também do constrangedor. Ninguém quer ser encontrado, esticado no circuito de manutenção do Parque da Cidade, com um fato de treino novo, ainda com os vincos de estar dobrado há meses, com um phones nos ouvidos (a ouvir provavelmente um qualquer cantor, também ele saudável), e com um coração em coma profundo. Nem a durante um jantar vegetariano, nem a fazer amor, nem na secção de legumes de um hipermercado. Todos estes panoramas disponíveis para uma morte, são, em ultima análise, absurdos. A morrer, que seja coberto de embalagens de fast-food, com um cigarro meio apagado no canto da boca, com duas linhas de cocaína prontas na mesa de vidro, e a ver video clips da Lady Gaga. Assim, morre-se com dignidade, na plena certeza que a primeira pessoa que o encontrar dirá: "Eu bem lhe disse que a televisão não estava para brincadeiras".
Peace ;)

n.d.r. - Este SG Ventil estava óptimo. (e esta publicidade também!)

Em época de defeso...

... o mundo vira completamente de pantanas! A imprensa toma conta das operações e torna-se figura de cartaz. Lança nomes e valores e transacções como se de uma pescaria se tratasse. Agora até podem perguntar ao recentemente famoso Paul. Se ele tiver bem disposto é menino para acertar na «coisa».
Pois bem, nós também não queremos ficar de fora e aqui apresentamos as duas novas contratações para a nova época. São sem dúvida contratações de cartel. Os valores envolvidos no negócio ficarão nos segredos dos deuses. Não foi fácil. Foram horas e horas de negociação, envolvendo muitos litros e kilos de minis e cajus, mas o resultado é bonito. Ou não! Esperemos que sim. Se não for temos sempre a hipótese de os devolver à sua origem.
Poderiamos apresentar as razões pelas quais nos movemos a dispensar "tanto" na contratação destas duas esperanças, mas os videos abaixo apresentados falam por si próprios. Nos mesmos poderão ver os nossos novos craques em acção, fazendo o que de melhor sabem. A qualidade imprimida, naturalmente, é de nível duvidoso, mas aqui no tasco todos ficamos entusiasmados e inundados de esperança para que esta nova época possamos realizar essa grande época que tanto procuramos.
Veremos!
Não queria muito dizer isto, mas "I got a feeling..."



Peace ;)

Assim tão simples!?

Dêem uma olhadela aqui. Não vai ser nada do que estão à espera. Mas está muito à frente. Mas um à frente bem longínquo. Tão longínquo que nem sei de onde vem. 
Vão ver que (também) vale a pena.
Peace ;)

E o show continua...

Olha, olha, quem são eles. Todos arranjadinhos para virem aqui ao blog. Mas que imagem tão bonita. E comovente até! Também não me tinha esquecido de vocês. Quer dizer, esqueci-me de um outro que tinha couve no dente da frente, mas entende-se.
Pois bem, mas demos então importância ao que me traz por cá.
E o que te traz por cá então? 
Perguntam vocês num misto de curiosidade e de já algum desespero. 
Calma. Já vão ver. Aumentemos então ainda mais o nível de desespero, só para ver quem manda aqui! 
.
Ok. Já chega!
Já há dois anos atrás este caricato hermano, careca por sinal (elevando ainda mais a natureza da caricatura), havia brilhado ao mais alto nível com o show (ou bebedeira como queiram) que deu na comemoração do êxito alcançado pela sua equipa de trabalho ao serem consagrados os melhores, mostrando até uma certa apetência para a «coisa». Talvez mais apetência que a que tem na sua actual profissão, mas isso sou eu. Pois bem, este ano voltaram a serem os melhores e novamente este ganda maluco deu o seu show. Agarrou-se eufórico ao microfone, e com mais um monólogo que fica para a história, lá foi apresentando os seus colegas de uma forma que só ele e a sua borracheira sabem proporcionar.
Desfrutem. O vídeo é longo mas vale a pena. A não ser que vocês e a língua espanhola não se dêem lá muito bem. Nesse caso a coisa será mais complicada. Não muito mas um pouco sim.

Peace ;)

Podia ter acontecido, mas... aconteceu mesmo!

E se de repente eu hoje durante o sono tivesse conseguido desligar dois alarmes e só tivesse acordado uma hora depois do suposto porque todos os telefones de casa estavam a tocar? 
Pois bem. 
Era só uma hipótese.
Peace ;)

À noite a criatividade ganha vida própria...

Parece que me tem andado a doer um dente.
Parece que fui ao dentista.
Parece que a conta que paguei no fim era o preço equivalente a um Fiat Punto dos novos, mas sem extras. Mas o que é certo é que ao menos paguei mas ainda me dói a boca.
Já estou um bocado farto da trivialidade de se ir a um dentista e de se sair de lá sem dores. Homem que é valente vai ao dentista, leva com uma agulha na gengiva, uma broca ou outra, e sai de lá a babar-se mas com uma pose digna.
E assim foi.
Agora a dor está-me a apanhar também o ouvido. O que me parece uma coisa espectacular e bastante óbvia até, visto que eu fui lá para tratar um dente.
Enfim, modernidades.
Agora estou a mandar umas cenas. 
Umas cenas a que chamam antibiótico em modo comprimido. Mas daqueles que cada comprimido parece que é um biqueiro no estômago mas com botas de biqueira de aço.
Visto que é de oito em oito horas, também deve ser fácil de perceber que neste momento estou a encher alheiras de Mirandela para ver se chega as quatro da manhã.
Outra coisa inteligente foi ter começado a tomar o antibiótico de maneira a que uma das doses tenha que ser tomada às quatro da manhã.
Mas entenda-se que no 10º ano escolhi Artes, portanto não tive Matemática mas sim Métodos Quantitativos, o que explica parte do problema.
Para a semana tenho outra consulta. Desta vez no ortopedista, mas vou-me queixar dos olhos, só para os baralhar e ver se a coisa resulta.
E prá outra semana a ver se passo no dermatologista para me queixar de uma pontada que tenho aqui nas costas.
Entretanto e como ainda faltam umas duas horas para a próxima dose, vou-me entretendo aqui no novo «designer de modelos» do Blogger. Para quem se interessa é uma coisa bem engraçada. Dá para perder umas horitas enquanto se espera por um evento qualquer. 
Conheço casos de pessoas que na sua meia-hora de intervalo, não fazem outra coisa. É isso e colher umas batatas no Facebook. 
Mas já que a «coisa» mudou, gostava que opinassem sobre esta nova imagem. Não precisa de ser comentários técnicos e demorados como este post por exemplo. Basta um simples gosto. Ou não gosto. Daqueles tipo Facebook. Serve para o efeito.
Agora vou ali dar uns pontapés na parede da sala. Ainda falta uns quantos minutos para a próxima dose. E assim sempre dá para esquecer que neste momento a minha face esquerda tem o dobro do tamanho de uma nádega da Simara. Mas que imagem bonita devem ter vocês na vossa mente agora. 
Que nosso senhor me acompanhe (Ele é um acompanhante espectacular). Ou não! (que Ele pode estar ocupado)
Um até breve. Mas só um, ok?
Peace ;)

Mr. Scruff, um artista à seria...

Descobri há bem pouco tempo. E gostei!
E não foi um gostar destes modernos tipo facebook.
Foi um gostar à séria. Um gostar que se ouve e provoca o interesse.
E não só gostei como acabei por ficar bem cativado pela sua «filosofia».
Altamente recomendável.
Contudo, fica aqui depositada uma pequena amostra do que o homem faz a nível musical (sua principal actividade) que conta com a participação de uma das vozes mais imponentes que o meu ouvido conhece. E garanto-vos que ele conhece muitas vozes por esse mundo fora. Pelo menos foi o que ele me disse. Se é verdade isso já não sei.

Para quem gostou também, ouçam isto e depois «explorem» também.
Vai valer a pena. Acho eu!
Peace ;)

Musica da semana...


Brutal este video. O som até que flui porreiro pelo ouvido, mas quem se diverte são os olhos. É um daqueles vídeos que se vê, e que depois se sai com um volume considerável de ar nos pulmões, pronto a varrer tudo o que se lhe aparece pela frente. Mas não me fico apenas pelo bravo que em jeito de "Chuck Norris" manda uma equipa inteira de rugby para as urgências em lágrimas e a chamar pela sua mães. A menina também molha a sopa. E não é nada pouco. Bonito de ver até.
Ok.
Agora tenho mesmo de ir.
Eu sei, eu sei, mas tem de ser.
Óptimo. Eu também.
Adeus e até uma próxima.
Peace ;)

É disto que o meu povo gosta...


Peace ;)

Não era suposto ser assim, pois não!?

É impressão minha ou este mundial está um pouco virado do avesso? E não me questiono a este nível apenas pelo que se passa dentro das quatro linhas. Isso hoje em dia vai sendo um pouco normal. Agora nas bancadas e fora delas também, a coisa anda um pouco estranha. Todos sabemos que a globalização, está hoje em dia bem implementada, mas estas duas «supporters» puseram-me um pouco confuso...
Peace ;)

Uma ideia em dois segundos...

A menor publicidade do mundo. Em várias versões. Simples e eficaz. 
E um prazer enorme em ouvir o próximo T-Box!
Peace ;)

Game Over...


Henry e seus "Partenaires" deram-lhe forte neste mundial. O apuramento já esse tinha sido um pouco «manhas», mas lá conseguiram ofuscar o episódio da mão, a mesma mão que agora deu uma valente chapada na cara da nação. Grande «peixeirada» que os gauleses armaram em solo africano. Talvez a culpa tenha sido da vuvuzela, não sabemos. Resultado, uma participação vergonhosa para aqueles que se acham senhores do mundo e um futuro bastante promissor para Domenech (o exemplo máxima da típica arrogância francesa). Vai daí os patrocinadores começaram a por-se de lado. Uns viraram as costas, outros mandaram "La France" para um sitio bem conhecido, e outros..., bem outros mandaram um remate de criatividade. A divisão francesa da nipónica «Sony», ao bom estilo "Mortal Kombat" aplicou-lhes um KO em formato publicitário. Excelente pancada destes «gandas malucos»! Já começo a ter ideias para o caso português... mas esperemos que não seja necessário. Bora lá cambada! A taça é nossa.
Peace ;)

Por-se a jeito...

Sexta-feira começa o tão esperado Mundial. As selecções já lá moram quase todas. O gamanço esse é que já começou. E viram-se logo para os jornalistas. Coitados. Vão carregados de malas e mais malas, mais portáteis, mais telemóveis, mais câmaras, dinheiro (muito dinheiro), e toda uma panóplia de outros objectos interessantes ao ponto de vista do gamanço. Apetecível. Bastante apetecível num país onde até os macacos se juntam ao à arte do gamanço. Entre outras paragens, vai-se passando o tempo. Não no gamanço, mas de forma mais leve. Que tal um tiro ao boneco? Maradona gosta tanto da ideia que até se pôs, também ele a jeito e virou costas esperando que nenhuma daquelas bolas (leves e tal que até ganham efeitos todos manhosos, mas que são meninas para pôr qualquer um a ver passarinhos durante o resto do dia) batesse na sua fantástica cabeleira. É dura a vida de um jogador da bola...

Peace ;)

Para o infinito...e mais além!

Segunda-feira. Uma manhã (sempre) algo complicada. Pressa na ida para o trabalho. 
Um atalho!? Porque não...

Peace ;)

Momentos de um puto da sua "gera"...

Hoje é o Dia Mundial da Criança. (Não agradeçam já! Eu sei que não vêm aqui com o objectivo de conhecer o calendário, mas também isto tem de começar por algum.) E como que por ironia do destino, o mesmo tratou de me recordar dois belos ícones da minha infância. Um veio trazer de volta um pequeno prazer de verão. Fresco quanto baste e que intervala muito bem com umas minis e cajus, como não podia deixar de ser. O outro veio com destino a uma criança de um amigo, mas já me pôs a fazer uma valente viagem no tempo.
Peace ;)

Futebol de segunda, golos de primeira!


Uma autêntica maravilha.
Peace ;)

Ponha, ponha, ponha...

Muitas são as razões para se fazer uma tatuagem. Colocar um "risco" no corpo não é propriamente uma coisa que se faça com a mesma disposição com que se senta numa sanita. Ainda é coisinha para fazer uma certa comichão. Para outras pessoas a coisa começa a ser encarada como um momento sadomaso. Confesso que já vi espectaculos mais bonitos e silenciosos também. Uma matança de um porco debita menos decibéis por exemplo. Não perceberam? É natural. Vejam o vídeo e vão às vossas vidas com o mesmo contentamento que trouxeram antes de chegar aqui. É uma sugestão. Fraca, mas mesmo assim uma sugestão.

Peace ;)

Being a Rockabilly!


É impressão minha ou existe uma personagem ali no meio, que digamos, está para os rockabilly's como o José Castelo Branco está para a masculidade. Ou seja, fora do contexto!
Peace ;)

Quando uma coisa pequena se torna grande...

Costuma-se dizer por aí e por acolá às vezes, que os bebés são todos iguais. Por outros lados diz-se que o "meu" é mais bonito. "Ai é tão fofinho". Pois bem, este nosso camarada aqui, ainda há pouco andava às voltas dentro da barriga da mãe mas já cedo assimilou o conceito de "fofinho"...

Parece-me que este não vai sair "à lá Castelo Branco".
Um pequeno ser com um grande futuro pela frente.
Peace ;)

Cuecas de seda, músculos de aço!

Estão a decorrer os treinos de captação para a Lingerie Football League, nos Estados Unidos da América, competição feminina onde é importante ser vistosa e saber jogar um pouco de futebol americano com um reduzido equipamento vestido. Mas a coisa ainda é dura. Não pensem que são apenas meninas em cuecas atrás de uma bola. Muitas unhas se partem neste jogo. Arranhões, esticões de cabelo e puxões de sutiens também são permitidos.
O que é certo é que proporciona sempre grandes números de share e vários momentos para mais tarde recordar.
Peace ;)

Be Veg!

Demasiados clichés para uma publicidade, mas que tem classe tem.

Uma destas meninas deve ser portuguesa com certeza. Fazer uma orgia num jacuzzi com todos os legumes que encontrou na cozinha, para mim é um cozido à portuguesa. E como eu gosto de cozido à portuguesa.
Peace ;)

Um post "Special"

Tudo é bom nestas declarações. Tudo é dito com uma visão bem distante.
Visão de um génio que deambula num tempo que não é o seu.
Caro Special One, em querendo, é só perguntar pelo meu NIB. Terei imenso prazer em partilhar consigo o seu misero salario para que se sinta menos envergonhado. 
Obrigado

Peace ;)

Paradinha, no more!

Hoje foi decretado o fim das "paradinhas" no futebol.
Porquê?
Talvez por isto:



Peace ;)

Ah!? Não ouvi!


Um homem de bem, deve sempre manter a calma!
Peace ;)

Há coisas que me tiram do sério...

A julgar pelo vídeo promocional que se segue, a mais recente criação da Porsche deverá ser suficiente para provocar um caso grave de «histeria» ao nível do universo do testículo. Pouco peso, muita potência e tracção traseira. Estes são os ingredientes do novo 911 GT2 RS, a nova «bomba» da marca de Estugarda que traz consigo uma estranha «etiqueta» com a inscrição "270 mil euros"...
Será que se justificam? Provavelmente, mas não será justo responder sem primeiro experimentar. Agora vou só ali dar uma voltinha e venho já...
E agora só para mandar uma pinta de «pró» da coisa, sabiam que o novo 911 GT2 RS é tão só o Porsche mais rápido de sempre, com mais 90 cavalos e menos 70kg do que o «normal» GT2? Parece que é, pelo menos foi o que li. E o que leio "costuma" ser verdade.

Adeus e que o Senhor vos acompanhe em toda a vossa vida. Menos em banhos de imersão, porque fica com a imagem embaciada. Tirando isso, Ele nunca vos vai largar.

Peace ;)

Voyeurismo...


Peace ;)

Bloqueamento comercial... It's Buseniss bro!

Hoje sim! O sol tomou conta do dia. A esplanada volta-se a encher de gente, óculos escuros nas faces e umas belas minis em cima da mesa. As conversas voltam a fluir com facilidade. Os temas vão-se cruzando ao ritmo da «5th Avenue». Pelo meio surge um clip fantástico sobre como calar um técnico comercial. Nada melhor que responder na mesma moeda e deixar aqueles cérebros em água, nadando no meio de tanta "papadela".

Peace ;)

Resumo da queima...



E pronto, basicamente foi isto!
Foi muito bom mas agora é tempo de voltar à normalidade.
Ou seja, mais alcool e toladas...
Peace ;)

Época da queima...

Ora aí está a semana da queima. Ou semanas, vá lá! Nos chamados "queimódromos" passam-se sempre coisas algo estranhas. Por lá vagueiam alguns individuos à procura de muita coisa. E que muita coisa é essa? Perguntam voçês. Pois bem, passem por lá e descubram, ora essa. Mas se estão com o bico aguçado, vejam isto. Não se trata de nenhum caso tuga, nem de tão pouco de um relato videográfico extraido de um "queimódromo", mas a coisa até que se assemelha.

Quanto a este, penso que a única coisa queimada, será (apenas) o cérebro...
Peace ;)

Alguém se lembra?

Numa tarde virada para a nostalgia, foi-se pondo na mesa aquelas partidas que, em miudos, toda a gente delirava. Desde que a coisa se desse com os outros, pois claro. Havia uma bem típica, e que por muito incrivel que pareça, a taxa de sucesso era bem alta. Muitos eram aqueles que numa tentativa de impressionar a miuda gira do recreio, ou de mostrar quem mandava, ou mesmo no desesperado de integrar o chamado "grupinho", dava a volta ao quarteirão, vinha todo lançado, pleno de confiança, perna bem puxada atrás e...pronto! Mais um pé escangalhado, mais uma perna torcida, mais uma viagem para o hospital, mais uma semana de férias. Eram muitos, mas mesmo muitos, os casos em que acontecia e nem mesmo a tal menina gira do recreio se escapava. Vindo não se sabe bem de onde, havia sempre uma maneira de a coisa se proporcionar. Hoje, as coisas estão evoluidas. Pela força natural da evolução dos tempos, as brincadeiras são agora mais virtuais. Tudo se passa entre uma cadeira e uma mesa. Tudo se resume a um ecrã 14". Mas tudo bem. Pode-se sempre aplicar o puxão da cadeira e...pimba! Mais uma cabeça rachada. Bela infância criada no meio de tanta unha negra, dedos torcidos e muito gesso...


EMBED-Classic Cement Soccer Ball Prank - Watch more free videos
Se podiamos viver sem tanta palermice? Podiamos, mas não era a mesma coisa.
Peace ;)